7.5.12

TRINDADE. Tá na bíblia? Que doutrina é essa?



Trindade!

TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG http://selofinal.blogspot.com.br

Recentemente um de nossos leitores fez o seguinte comentário:

.... ...
"A forma básica da nossa profissão de fé trinitariana (Mateus 28:19) tomou forma durante o curso dos séculos segundo e terceiro em conexão com a cerimônia de batismo. Medida em que o seu lugar de origem está em causa, o texto (Mateus 28:19) veio da cidade de Roma."
O batismo da Trindade e texto de Mateus 28:19, portanto, não se originou a partir da Igreja original, que começou em Jerusalém por volta do ano 33. Era um pouco como a evidência demonstra uma invenção posterior do catolicismo romano completamente inventada. Muito poucos sabem sobre estes fatos históricos." --- Introdução ao Cristianismo por Joseph Ratzinger. página 82-83. Edição de 1968.
???


Bem, vamos por partes...

Primeiramente, provas de que existe uma "trindade" embora esta palavra não exista na bíblia, assim como a palavra milênio, são muito mais antigas.

Desde o Gênesis está escrito: FAÇAMOS o homem à nossa imagem.

Alguns afirmam que o façamos (que requer mais de uma pessoa) se refere a Deus e aos anjos. ERRADO! Acaso os anjos tem poder para criar a vida, senão Deus? E mais, a bíblia JAMAIS menciona qualquer anjo durante os dias da criação!

Deus disse FAÇAMOS, porque estava presente na criação o Pai, O Filho e o Espírito Santo de Deus!

Colossenses 2: 8 e 9 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

Colossenses 1: 14 a 17 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Filipenses 2: 5 a 9 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Pelo que, também, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;


Mateus 28:19 não é o único texto bíblico que fala sobre a natureza de Deus:

2Co 13:14 "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês."

Dt 6:4 Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.

Gn 1:2 Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..."

Jo 10:30 Eu e o Pai somos um".

Note que muitos usam este texto para dizer que Jesus e O Pai é uma única pessoa. Mas note que Jesus ao orar explicou:

Jo 17:11 Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.


Ou seja, assim como o Pai e o Filho são um em propósito, desígnio, pensamento, assim Jesus orou para que também sejamos um.

Ora, não é que nossos corpos se fundissem em um só corpo, obviamente, ou seja, está completamente claro que a passagem de João 10:30, na qual Jesus afirma que "Eu e o Pai somos um" está significando explícitamente que o Pai e o Filho são um em propósito, não em pessoa, como uma pessoa duas identidades, mas duas pessoas, duas identidades, um só Deus.

Jo 1:1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Jo 1:2 Ela estava com Deus no princípio.
Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Jo 1:14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

At 5:3 Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
At 5:4 Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus".

Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida.

Jo 14:26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

Jd 1:20 Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.
Jd 1:21 Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.


Dentre muitas outras.

O que falta hoje na maioria das pessoas é a capacidade de acreditar no que a Bíblia diz. Esta o deixa claro que há um só Deus, formado por três pessoas, O Pai, Filho e o Espírito Santo.

O autor do comentário deveria rever suas prioridades, suas crenças.

Você prefere acreditar em Joseph Ratzinger ou no que a Bíblia diz?

Você, que prefere acreditar no que um Pastor ou líder de igreja diz, em contradição ao que a Bíblia diz, por certo está a lançar fora sua oportunidade de conhecer a Deus e também sua salvação, pois está colocando um ser humano acima da palavra de Deus, e esta é inequívoca.

Estou farto de ter que explicar aquilo que as pessoas já sabem, mas insistem em desacreditar e como não há argumentos realmente plausíveis na bíblia, usam de fontes externas...

Acaso você sabe quem é Joseph Ratzinger? Vou dar uma dica, pesquise no google e este será facilmente identificado.

Você se diz evangélico e realmente acredita em tudo o que o PAPA diz?

Pelo amor de Deus, meus amados! Parem com estas discussões inúteis!

Leiam a bíblia, a palavra do Senhor!

Se preferirem dar ouvidos a seus pastores ou líderes de Igreja, no grande dia do retorno de Jesus, este lhe dirá: afastem-se de mim malditos, não vos conheço!

Mt 7:21 "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mt 7:22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Mt 7:23 Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Fonte: http://selofinal.blogspot.com.br/2012/01/recentemente-um-de-nossos-leitores-fez.html

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
Uma breve reflexão sobre o que é a Trindade.

Nenhum comentário: